Carregando, aguarde...
Acesso Restrito

Oportunidade & Negócios - Novembro 2011, Franquias de serviços crescem 20,4% ao ano, não perca esta oportunidade, venha somar conosco

em 01 de dezembro de 2011

Oportunidade & Negócios

 

SERVIÇOS                                                                                                                                                                                                            Novembro 2011

 

CRESCIMENTO DAS FRANQUIAS DE SERVIÇO

Via de regra os micros e pequenos empresários do Brasil têm como maiores deficiências a capacidade de gestão e de investimento em contraponto às suas competências técnicas nos ramos em que atuam.

 

Segundo a revistaOportunidade & Negócios, o mercado de franquias é um dos que mais cresce no Brasil a o longo da última década, acompanhando a tendência de crescimento do setor de serviços. Segundo o Provar – Programa de Administração de Varejo, da Fundação Instituto de Administração (FIA) e Felisoni Consultores Associados, esse mercado vem crescendo, desde 2007, a uma taxa média de 4,1 % por trimestre. Em especial as franquias de serviços apresentam taxas maiores, em torno de 5%.Segundo a ABF (Associação Brasileira de Franchising), só em 2009, 264 empresas se tornaram franqueadoras, engordando a lista de quase 80 mil unidades em funcionamento.

 

O Sucesso que o segmento de franquias vem apresentando chamou a atenção dos pequenos empreendedores. Não é difícil de entender as motivações que tornaram essa modalidade de negócio tão atrativa para esse público: a segurança oferecida por uma marca já estabelecida no mercado, o apoio e orientação oferecida pelo franqueador. Outro fator impulsionador é a baixíssima taxa de mortalidade desse tipo de negócio na ultima década: 3% ao ano.Além disso, os franqueados têm a vantagem de realizar compras em rede, que diminuem os custos da matéria-prima e têm o benefício indireto da publicidade do franqueador.

Fonte: http://www.biblioteca.sebrae.com.br

Conheça nosso negócio!

www.drmarido.com.br

Venha somar conosco!

 www.drmarido.com.br

 

23639 pessoa(s) comenta(m) sobre isso

Comentários (1)

Comentar agora