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Tira Dúvidas

Com o objetivo de esclarecer quanto à aquisição e operacionalização de nossa rede e como a demanda de perguntas são comuns aos interessados em aderirem a uma franquia, colocamos a disposição as perguntas e respostas mais frequentes sobre o assunto, assim poderá tirar praticamente todas as suas dúvidas quanto a ser um franqueado Dr. Marido.

Existem taxas a serem pagas?

Sim, a partir do terceiro mês é cobrada uma taxa mensal de manutenção da franquia com valor fixo e determinado em contrato de aquisição da franquia.

Existe algum treinamento para operar de minha unidade?

Claro.  O franqueado e/ou administrador da franquia deverá fazer um treinamento em gestão, marketing e atendimento ao cliente, bem como conhecer os procedimentos e forma de trabalho da marca. O Treinamento é ministrado com objetividade e prática na sede da franqueadora, o curso é gratuito. Custos de hospedagem, deslocamento, e alimentação são por conta do franqueado.

Existe alguma forma de treinamento à distância?

Sim. Nossos Manuais são bastante esclarecedores e passam conhecimentos sobre a gestão, marketing e atendimento ao cliente e enfatizamos necessidade de conhecimento in loco das atividades da empresa por um período de no mínimo um dia, esse curso aprimorará os conhecimentos inerentes a administração do seu negócio, porem os cursos a distância são junto com o manual da franquia são bastante enriquecedores.

Como contratar profissionais prestadores de serviços?

Este é um quesito que faz a diferença, o mais indicado é contratar profissionais conhecidos e/ou indicados por profissionais já atuantes na unidade. O ideal é que tenham experiência em elétrica, hidráulica, conhecimentos gerais e reparos e consertos.
Em nosso portal buscamos fazer um cadastro nacional de profissionais para disponibiliza-los para as unidades captarem, portanto existem diversos fornecedores de mão de obra, como escolas técnicas e o próprio SENAI, além de outros recursos de divulgação em jornais, sempre se lembrando de fazer uma seleção criteriosa, pois você estará contratando pessoas para adentrarem as residências e empresas de clientes.

(Você encontrará todos os detalhes de contrato e como contratar e/ou formar um excelente profissional em nosso manual da franquia Dr. Marido).

Como contratar e remunerar os técnicos?

A contratação de profissionais varia muito de região para região, em nossos módulos de gestão abordamos as melhores formas de contratação para cada tipo de serviço e para cada visão gerencial da unidade.

A forma mais utilizada e segura é a contratação de empreendedores individuais (MEI), juntamente com profissional com vínculo empregatício com a unidade, em qualquer modalidade de contratação deve se levar em conta a fidelidade e exclusividade do profissional para com a empresa. A direção a ser tomada neste sentido deve-se muito a orientações através do curso de gestão presencial ou on-line para os administradores da unidade. Todas estas informações estão contidas em nosso módulo “Implantação”. 

Meus Técnicos devem ter experiência em todo tipo de serviço ou podem começar com menos experiência?

A maior demanda é para hidráulicos e elétricos. Estes serviços são essenciais, e à medida que cresce a demanda é o tempo necessário para que eles se especializem em outros ramos, e ao mesclarem diferentes tipos de profissionais a especialização se torna mais acessível, pois o trabalho em equipe aprimora à todos, no mais você encontrará em nosso manual, como incentivar e profissionalizar seus técnicos. 

Posso agrupar outros serviços à franquia ou só poderei executar os serviços anunciados e oferecidos pelo site?

Sim, desde que a franqueadora seja consultada, para que o suporte possa incluir os novos serviços em sua unidade no site, bem como buscar suporte técnico para as novas opções indicadas pelos nossos franqueados. Por exemplo, podem ser oferecidos serviços de limpeza e impermeabilização de sofás, passeador de cães (adestrador credenciado), motorista, manutenção em aquecimento solar, vidraçaria, chaveiro dentre outros.

Os serviços são cobrados de que forma?

Cada região tem sua demanda e sua cultura local, Há cidades em que se cobra por hora de serviço para pequenos serviços, orçamento para grandes serviços, contrato de manutenção com instituições, taxa de visita para orçamentos, enquanto há outras cidades e regiões que se adequam a outros tipos de cobrança, porém, o mais importante é manter o patamar de preços por região, evitando assim concorrência entre parceiros, por exemplo: se uma unidade em determinada cidade encontrou o nicho de cobrança ideal, aconselhamos que a outra mantenha a mesma linha. Enfim a localidade e o desempenho da unidade determinará o preço a ser cobrado.

É necessário já ter uma empresa para adquirir uma franquia?

Para a aquisição da bandeira não é necessário, devido o contrato de franquia ser negociado diretamente com a pessoa física. Em um segundo momento é fundamental que abra uma empresa de serviços, ou utilize uma empresa já existente para operacionalizar o negócio. No caso de quem já possua uma empresa, é só proceder com as alterações contratuais necessárias para que fique enquadrada no ramo.

Quanto a formatação da rede, terei que trabalhar como?

O próprio nome (rede de franquia) já diz por se só que existe uma formatação operacional, visual e de marketing as quais devem ser seguidas por todos da rede. Para isso dispomos de um manual que lhe informará sobre a padronização que vai desde o crachá até aos veículos utilizados pela unidade.

Como e quem faz a captação de clientes?

Eis um ditado: “Quem quer faz, quem não quer manda fazer”. Os clientes não vão bater na sua porta assim que inaugurar sua unidade, mesmo com a ferramenta do site onde através da internet muitos clientes encontrarão sua unidade e mesmo que sua unidade tenha boa visibilidade, é missão do franqueado, angariar clientes e quanto mais e melhor, para isso temos uma grande equipe de marketing e desenvolvemos um módulo que lhe ensinará tudo sobre como atrair, conquistar e fidelizar seus clientes bem como adquirir parcerias essenciais para sua unidade, o que lhe trará receita fixa mensal capaz de suprir os custos fixos da unidade. Com essas ferramentas que desenvolvemos junto com nosso material de marketing em suas mãos, e seguindo as orientações ali contidas, o sucesso é inevitável, seu negócio vai crescer a olhos vistos e sua receita aumentará a cada mês em grandes proporções.

Quando precisar de contrato para manutenção ou parceria com alguma associação ou qualquer tipo de contrato que envolva o negócio, o que devo fazer?

Nós pensamos em tudo para que você tenha tempo de administrar sua unidade, Para isto nosso setor jurídico já tem os contratos pré-estabelecidos dos mais variados tipos, desde um simples contrato de terceirização, com microempreendedor individual, até mesmo para prestação de serviços junto a órgãos públicos ou associações. Tudo isso foi pensado para que você possa trabalhar com tranquilidade e segurança.

Terei exclusividade de território ou terei concorrentes da mesma marca?

O que determinará a exclusividade ou não, será o contrato que de franquia adquirido, onde sua unidade atenderá uma determinada região, cidade ou bairros, dependendo da densidade demográfica da região. O que pode acontecer é que se faça necessário mais de uma unidade em uma determinada região, e o que não pode acontecer é que uma unidade tenha exclusividade de atendimento em uma determinada região cuja demanda é enorme e a mesma não tenha a capacidade de atendimento para a grande demanda de serviços. Nestes casos (quando exclusivos) serão estudadas as possibilidades de adequação da unidade local no sentido de ampliação de sua capacidade ou a implantação de uma unidade parceira na mesma região.

Quando houver tais casos, as novas unidades serão oferecidas ao franqueado ali estabelecido através de pré-reserva de 30 dias até manifestação dos interessados.

Quanto à concorrência devemos lembrar que concorrentes e parceiros são totalmente diferentes, e a concorrência no setor é benéfica, pois é o que nos impulsiona a fazer cada dia melhor e a nos aplicarmos cada vez mais naquilo em que nos propomos.

Se desejar ampliar minha área de atuação, e me candidatar a uma nova região, área ou cidade quanto pagarei?

Para estes casos a franqueadora irá estabelecer um preço diferenciado para o franqueado parceiro, principalmente aqueles que têm uma boa atuação no mercado local e já está conosco há mais tempo.

Quais os suportes oferecidos pela franqueadora para seus parceiros?

Linha direta para assuntos de negócio via telefone e por meios digitais para consultoria, assessoria jurídica, assessoria de imprensa, assessoria em marketing, portal nacional na internet, página exclusiva de sua unidade em nosso portal, sistema web de gestão de clientes e agendamentos. Atualização constante de todos os módulos desenvolvidos pela franqueadora, disponibilização de materiais de publicidade de alta qualidade e baixo custo.

Qual é o faturamento mensal de uma unidade?

Estimamos que o faturamento de uma unidade seja variável conforme o seu porte, quantidade de técnicos e variações de contratação dos mesmos, mas uma unidade já estabelecida e que se empenhe em buscar clientes, faturará  muito bem por mês. Como já expomos, o faturamento é fruto de uma série de produtos e serviços oferecidos pela unidade e varia conforme o poder de aquisição da comunidade local, e a dedicação da equipe de administração da unidade fará muita diferença no produto final, em números não há um limite para o faturamento, pois o mesmo está diretamente ligado a conjuntura do seu negócio.

Quanto aos concorrentes e o meu negócio?

Concorrência sempre existirá em qualquer setor, e são justamente os concorrentes que nos aperfeiçoam e nos impulsiona para sermos os melhores, então não devemos vê-los como uma ameaça, mas como um trampolim. Por isso que formatamos a nossa empresa para ser a melhor no setor, a mais diversificada em serviços, a que mais agrada ao cliente e com um novo estilo de atendimento, prezando sempre a satisfação total do cliente.

Comprei uma franquia Dr. Marido, e se resolvo por algum motivo romper o contrato tenho que pagar multa? Posso revender a franquia?

Primeiro orientamos que só adquiram uma franquia pessoas que gostem da área de manutenção e conservação de imóveis, tenham trato para lidar com pessoas, gostem de prestar serviços de qualidade incontestável, tenham qualificação na área e que tenham habilidades para gerir. É necessário gostar de trabalhar com o público, ter grandes sonhos e ser realizadores, que saibam motivar pessoas, que se comprometam com aquilo que fazem, gostem de desafios e que vistam a camisa do seu próprio negócio.

Se você tem estas características, seu negócio será um fenômeno e estará em pleno crescimento.

Mas, caso aconteça o rompimento de contrato, a multa pode existir ou não, vai depender do momento do rompimento. Se o mesmo for rompido na data de renovação do contrato não haverá multa.

Invista na sua independência financeira, seja dono do seu próprio
negócio Dr. Marido.